Imagem de Showdown: Scorpion
Imagem de Showdown: Scorpion

Showdown: Scorpion

Ficha Técnica
Desenvolvedora: B-Cool Interactive
Distribuidora: Akella
Resumo
Na linhagem de F.E.A.R., Showdown: Scorpion é um FPS que mescla experimentos genéticos, terrorismo e um espião russo designado para dissolver esta fórmula que pode ameaçar o futuro da raça humana — no caso, você. Em 2040, terroristas acessaram o subterrâneo no norte da África e conseguiram criar seres humanos modificados geneticamente. Porém, é óbvio que a experiência deu errado e agora as instalações do grupo ficaram infestadas de bestas mirabolantes, zumbis, morcegos e soldados equipados com armamento pesado.

Armado com uma Ak-47 futurista, equipamentos dignos dos melhores dos espiões e até mesmo uma arma com poderes de alterar o fluxo gravitaciona, o russo irá limpar as imediações do fracasso científico com explosões, violência e agressividade. Há também o modo stealth e discreto, para os que não gostam da barbárie indigna da carnificina. Outro detalhe é que o jogador não está a salvo, pois no período preliminar do jogo ele foi capturado pelos cientistas e se tornou cobaia dos experimentos, onde adquiriu poderes de parar o tempo e capacidades psíquicas sobrenaturais.

Com gráficos borrados e mapas ornamentados com elementos da cultura egípcia, o visual de Showdown: Scorpion se passa em sua maioria embaixo da terra, em locais que variam de ruínas antigas e laboratórios hi-tech com paredes e plataformas móveis. Portanto, um shooter convencional que demonstra o vigor do gênero.