Ficha Técnica
Lançamento: 24/02/2005
Desenvolvedora: Namco Bandai
Distribuidora: Namco Bandai
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo

O 5º game da aclamada série Tekken volta às origens, primando por uma rapidez e agilidade muito maiores, um sistema de luta mais dinâmico e fluído, presença de personagens consagrados e uma das marcas registradas da franquia — que volta depois da ausência em Tekken 4 —, os cenários infinitos. A versão doméstica inclui versões dos games anteriores e as novidades ficam por conta da personalização dos lutadores, do Crush System e do modo "Devil Within" (similiar ao Tekken Force do Tekken 3 e 4).

Depois do término do torneio King of Iron Fist Tournament 4, foi travada uma batalha grandiosa entre os rivais Jim Kazama e Kazuya Mishima. Movido pelo ódio, Jim sai vitorioso. É então que o pai, o grande Heihachi Kazuya, aparece e avista seu filho caído.

Consumido pela raiva, Jim manifesta seu demônio interior e quase mata Heihachi (conforme revelado anteriormente, sabe-se que este é seu avô). Jim controla-se para evitar uma morte iminente. Acalma-se. Faz-se silêncio.

É então que o ruído de um avião ribomba no ar. Um grupo de Jacks robôs desembarca. Kazuya vilsumbra a oportunidade de se ver livre do pai de uma vez por todas e o atira contra os andróides. Surpreendentemente, uma explosão colossal abala o local. Um enigmático homem de preto fala no walktalk acima das colinas: "Heihachi Mishima...está morto!". A magnificente Hon-maru foi destruída e a morte de Mishima é divulgada aos quatro cantos do mundo. Este é o começo de Tekken 5.


Apesar das vendas consideradas apenas medianas, Tekken 5 definitavamente faz parte do rol dos melhores jogos de luta 3D da atualidade, junto com seu principal rival, Virtua Fighter.