Análise de Life is Strange: Before the Storm - Episódio 2

O segundo episódio de Before the Storm traz uma narrativa mais focada

Eu não gostei muito do primeiro episódio de Life is Strange: Before the Stormconforme você pode conferir neste link —, mas o segundo episódio mostra que a prequel tem o potencial de ser tão memorável quanto o jogo original. Livre da necessidade de apresentar novos personagens (e reintroduzir antigos), a Deck Nine criou um game com ritmo muito melhor e que traz uma narrativa que finalmente parece ir a algum lugar.

Começando pouco após os acontecimentos do capítulo inicial, o game mostra as consequências imediatas de várias decisões que tomamos no primeiro capítulo. Sem entrar em spoilers, finalmente o jogo começa a encaixar algumas peças que explicam a situação de Chloe no começo do Life is Strange original de forma que parece natural e que não vai incomodar quem não aproveitou o jogo da DontNod. Além disso, a personagem finalmente ganha contornos que vão além de sua caracterização de “jovem revoltada” da parte anterior.

Relacionamentos aprofundados

O principal acerto dessa segunda parte é focar no relacionamento entre Chloe e Rachel, que se desenvolve de maneira muito mais natural e profunda. A cena que decorre em uma peça de teatro é especialmente inspirada nesse sentido, apresentando uma narrativa de alta qualidade que também ajuda a trazer mais profundidade a personagens secundários.

Life is Strange

O episódio ainda peca um pouco por apostar em cenas com ritmo “lento” demais, que é usado mais para prolongar a duração da aventura do que para oferecer momentos realmente contemplativos. Em compensação, há aqui um balanço maior com cenas agitadas e em que diversas coisas acontecem para prender a atenção do jogador.

Terminando com um belo cliffhanger, o segundo episódio de Before the Storm aumenta bastante as expectativas para a parte derradeira da prequel. Resta esperar que a Deck Nine consiga usar o bom trabalho feito na parte intermediária e entregue uma conclusão que feche bem as pontas soltas deixadas até o momento.

85 pc
Ótimo
"O Episódio 2 de Life is Strange: Before the Storm junta as peças que prometem resultar em um final de temporada bastante surpreendente"

Pontos Positivos

  • Roteiro mais focado em Rachel e Chloe
  • Um ótimo final
  • Sabe desenvolver bem os personagens que apresenta

Pontos Negativos

  • Algumas animações ainda são bem estranhas e limitadas
  • Certos momentos da narrativa têm ritmo lento demais
  • Alguns crashes na versão PC (usada para a análise)

Outras Plataformas

85 ps4
85 xbox-one