Voxel

Bastion não terá DLC porque já é “completo”, afirma desenvolvedora

Último Vídeo

 

Img_normal

A desenvolvedora Supergiant afirmou recentemente que não planeja lançar DLCs (conteúdos para download) para o seu RPG Bastion. O motivo é bastante simples: tudo o que foi originalmente planejado já está dentro do jogo. “É exatamente o jogo que nós tínhamos a intenção de fazer”, disse o diretor criativo do game, Greg Kasavin, ao site The Morton Report.

Ele continua: “ao olhar para trás, para os objetivos que nós quisemos atingir, e considerando o feedback que temos recebido, tudo parece muito bem alinhado. Não há quaisquer funcionalidades que nós gostaríamos de ter acrescentado”. Segundo Kavasin, a forma com que “tudo se encaixa” é a melhor característica do game. “Nós quisemos fazer um jogo que desse a sensação de ser completo, no qual tudo fosse internamente consistente”, disse o executivo.

Segundo Kasavin, um DLC seria justificado apenas para o caso de títulos lançados com pontas soltas. “Às vezes você joga algo em que o multiplayer parece truncado, ou a música é terrível, embora os gráficos sejam ótimos. Nós colocamos muito esforço, e eu fico feliz com o resultado”. Kavasin acrescenta ainda que Bastion foi planejado para durar e para “conferir um senso de aventura que traga uma boa longevidade”.

Img_normal

Por tanto, é claro, sem extras no horizonte. “Nós não temos planos de estender o jogo dessa forma.” Entretanto, não se trata de virar as costas para o título: “é claro que nós continuaremos a dar suporte ao jogo, e eu acho que é possível considerar as torretas de Portal como DLC”. Bastion está disponível para PC e Xbox LIVE Arcade. Confira a análise do TecMundo Games clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.