Voxel

Criador de DayZ anuncia data de lançamento e critica The War Z

Último Vídeo

Img_normal
Dean Hall, o criador de DayZ, finalmente deu uma nova previsão de lançamento para o game. O título que começou como um mod de ArmA 2 deve chegar em sua versão individual até abril, pelo menos, se tudo der certo. De acordo com o designer, o título se encontra atualmente em uma etapa de testes e uma ideia mais precisa poderá ser dada após o final deles.

Hall afirmou que prefere não se precipitar e falar em datas exatas e lembrou o adiamento do game, que deveria ter saído em 2012. Como DayZ está sendo desenvolvido por uma pequena e dedicada equipe, obstáculos estão sempre propensos a acontecer, por isso, é melhor deixar as coisas no ar.

Marcas parecidas

Img_normalVocê consegue diferenciar um game do outro com facilidade?
Aproveitando o anúncio, o criador do título também aproveitou para criticar o game The War Z, que traz temática e jogabilidade parecidas. Segundo Hall, a prática da desenvolvedora “concorrente” é desleal, já que usar um nome tão semelhante induz o jogador a erros e confusões.

O designer afirmou que, enquanto os gamers hardcore são capazes de diferenciar um título do outro, o mesmo não pode ser dito sobre os casuais. Hall conta que familiares e amigos próximos já afirmaram estarem confusos entre os dois games, uma situação que deve estar se repetindo ao redor do mundo.

Hall também lamentou o fato de estar apostando tudo no projeto DayZ – como dinheiro e reputação – e disse estar nervoso e chateado com a conduta dos desenvolvedores de The War Z.

Fontes: Computer and Videogames, Reddit

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.