Foto do dev kit do PS5 mostra o visual monstruoso do console

1 min de leitura
Imagem de: Foto do dev kit do PS5 mostra o visual monstruoso do console

Há alguns meses, surgiu na internet um design inusitado que poderia ser do dev kit, aquela versão enviada para desenvolvedores, do PlayStation 5. Depois que um profissional confirmou que seu estúdio recebeu uma máquina idêntica ao design vazado, muitos começaram a imaginar como seria ele de verdade e se a Sony deixaria o visual para a versão final do PlayStation 5. Pelo menos uma dessas questões foi respondida, já que uma foto do devkit surgiu na internet.

Depois de a Sony ter confirmado que o PS5 será lançado no final de 2020, surgiram na internet fotos do dev kit do console, através da conta do Twitter @ZoneOfTech. Nas imagens, é possível ver o visual em V, o número romano para 5, presente de maneira bastante chamativa no console. Outra coisa que é possível notar é o quão grande o dev kit realmente se parece, dando a impressão de ser uma máquina pesada e, apesar do design estiloso, desengonçada se for comparada com o visual do PS3 e PS4.

Mesmo assim, é inegável que um console no formato de V traz um gostinho de "anos 90", com consoles que não se parecem apenas caixas pretas bonitas para ficarem na sala de casa. É bastante válido comentar que esse provavelmente não será o visual do PS5, pelo menos até o momento. Isso porque basta ver a quantidade de entradas USB, botões e outras portas presentes no modelo, com finalidade específica para desenvolvedores. A versão final deve ser mais clean, voltada ao público geral. É só dar uma olhada nos antigos dev kits da empresa.

Dev kit do PlayStation 1 (Fonte: Retroreversing/Reprodução)
Dev kit do PS2 (Fonte: Sony/Reprodução)
Dev kit do PS3 (Fonte: Reddit/Reprodução)
Dev kit do PlayStation 4 (Fonte: NeoGAF/Reprodução)
?????

Como é possível notar, apenas o PS2 teve um dev kit mais próximo do visual de lançamento do console. Será que a Sony voltará a esses tempos com o PS5? Saberemos em 2020, quando o console deve ser propriamente revelado para todo o mundo.

Foto do dev kit do PS5 mostra o visual monstruoso do console via Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.